29 de julho de 2010

Contabilização de Resíduos Sólidos


                                                                                                  Foto: Lucas B. de C.

Durante a manhã do dia 12 de Junho ocorreu a Limpeza da Foz do Rio Jucu, realizado pela Escola UP, com o apoio do Instituto Ecológico LunarMaria, Instituto Neymara Carvalho, Unimed e CREA-ES.

A participação do Instituto Ecológico LunarMaria se deu pela organização da metodologia da limpeza, pelo treinamento dos participante e pela realização de considerações a respeito da situação do lixo marinho da Praia da Barrinha, adjacente à Reserva Jacarenema, com os dados coletados durante a Limpeza.

Na ação foram recolhidos, ao longo dos 3 km de praia, um total aproximado de 700 kg de resíduos sólidos. Sendo desse total, 180kg de plástico e 75kg de vidro. Os demais materiais foram considerados na ocasião, como não reciclados, dado a grande variabilidade e a pouca quantidade, foram constituídos por metal. Dentre estes o isopor, madeira tratada, papel, papelão, dentre outros.

O total de 700 kg de resíduo sólido retirado foi acomodado em 137 sacolas de 100L, perfazendo um volume total aproximado de 14.000L de resíduo.

 

3 comentários:

  1. Nobre Atitude!!!! parabens aos participantes!!

    Panta

    ResponderExcluir
  2. po...com relação a isso vou ter que discordar!!!

    KKKKK!!! uma menina bonitinha teria ficado mas atrativo!!!

    Zueira!!!

    Panta

    ResponderExcluir