8 de maio de 2009

VII Semana de Ciências Sociais

Do dia 11 a 15 de maio ocorre na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) a VII Semana de Ciências Sócias. Durante os 5 dias do evento, sessões temáticas, conferencias e mini–cursos serão oferecidos aos inscritos, abordando o tema: “(Des)envolvimentos” – Abordagens crítico–analíticas sobre as diversas facetas do tema “desenvolvimento”.

Como um dos focos centrais desse encontro tem-se a discussão da Sociologia ambiental, que começou a ter reconhecimento da sua importância em meados da década de 70. O Instituto Ecológico LunarMaria trabalha com a proposta que o desenvolvimento de uma sociedade equilibrada deve ser baseada em ações que produzem impactos sócio-ambientais negativos minimizados e impactos positivos maximizados, respeitando assim, o meio ambiente. 

Tanto para integrantes da área de Ciências Sociais quanto da Ambiental, tal abordagem, mais do que nunca, deve está em voga. Uma grande oportunidade de troca de experiências e para a quebra de alguns paradigmas. Compareçam. O evento ocorrerá no IC – II – UFES. Confira a programação em: http://csoufes.blogspot.com/2009/04/programacao-vii-semana-de-ciencias.html