18 de maio de 2010


Dia 17 de maio iniciou o 1º Forúm Ambiental UP, proporcionando aos alunos de ensino médio o contato com as questões atuais que envolvem o meio ambiente. A apresentação ocorreu na unidade de Jardim da Penha, dia 17, e a participação do Instituto Ecológico LunarMaria deveu-se a colaboração do Prefessor Doutor Gilberto Fonseca Barroso, do Laboratório de Limnologia e Planejamento Ambiental da UFES, que apresentou e esclareceu os conflitos de uso que envolvem o ambiente costeiro.

No dia 20 de maio foi a vez da unidade de Vila Velha e o palestrante coloborador do LunarMaria foi o Biólogo José Wilker, que de maneira criativa abordou os problemas mais comuns às bacias hidrográficas.

A educação ambiental formal (em sala de aula) deve, sempre que possível, fazer a interação das demais disciplinas curriculares, aliando a problemárica que envolve o meio ambiente às questões sociais, culturais e econômicas.

O LunarMaria agradece ao Dr. Gilberto Barroso do Laboratório de Limnologia e Planejamento Ambiental da UFES e ao Biólogo José Wilker pela prontidão em colaborar com o LunarMaria na propagação do conhecimento ambiental.