22 de setembro de 2009

Convite Para Limpeza da Foz do Rio Jucu

Foto: Lucas B.C.

O Instituto Ecológico LunarMaria que nesse nestes sete meses de ações vêem desenvolvendo diversas atividades voltadas a defesa dos recursos naturais, prepara um novo evento. Sábado, dia 26 de setembro, o Instituto LunarMaria realizará a limpeza da foz do Rio Jucu, na parte norte, oposto a cidade da Barra do Jucu.

A região congrega diversos habitats de extrema importância ecológica, além de está situada na Reserva Municipal de Jacarenema. Estuário, manguezal e restinga encenam uma bela paisagem e que carece de reconhecimento de sua importância.

Durante o sábado será coletado e separado todo o lixo encontrado, em setores pré-estabelecidos, na região que vai do espraiamento até o limite da restinga. O trabalho já começou! No dia 19 de agosto os membros do LunarMaria foram até o local para o reconhecimento inicial da região. Muito lixo foi encontrado, diversos usos do espaço foram verificados, muita beleza natural e previu-se muito trabalho! Contamos com sua ajuda para conservação dessa importante região. Compareçam!

Domingo, dia 26 de setembro. Limpeza da Foz do Rio. Acesso pelo Dunas Motel.