2 de junho de 2010

Ação de Limpeza da Foz do Rio Jucu

O Instituto LunarMaria convida todos a participarem da Ação de Limpeza da Praia da Barrinha, na Barra do Jucu, que acontecerá no dia 12 de junho. Colaborem conosco na luta contra o lixo marinho.

5 comentários:

  1. a ação foi bem satisfatória, fica um agradecimento a escola UP e aos seus alunos e a todos os participantes.

    ResponderExcluir
  2. Foi bem legal mesmo ...
    Só alguns pontos deveriam ser revisados principalmente a respeito de quem executou de fato a ação. enfim ... coisas da vida!
    Outra observação foi a presença desastrosa da preifeitura com o caminhão do lixo que fez figuração (seus secretários), uma vez que não foram chamados (não naquele momento, quando foi solicitada a parceria, não obtivemos resposta), atrapalhando assim no processo de catalogar e pesar o lixo recolhido (o que não foi realizado da melhor forma, pois levaram sem autorirazão o lixo separado), entre outras coisinhas mais!
    abrá

    ResponderExcluir
  3. Bom dia
    Parabéns a todos pela iniciativa, eu como morador da Barra agradeço a iniciativa e dou os Parabéns a todos principalmente aos alunos do UP, a garotada toda que abraçaram a causa com muita alegria e bom humor, pude acompanhar a ação de perto e notei o empenho de todos. Parabéns aos organizadores.
    Sugiro que faça o mesmo na comunidade onde a Escola está Inserida (Jardim da Penha, Camburi e Vila Velha) nas suas casas e nos condomínios separando o Lixo seco do úmido, o plástico do papel e do vidro. Conscientizando para redução de resíduos na hora da compra dos produtos nos Mercados e no Comercio. Atitudes que poderá mudar o atual cenário do Lixo em nosso País.
    Tenho fotos do Evento e gostaria de saber como posso está mostrando.
    SDS.
    Rogelio Zago

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Rogelio,

    Espero que a ação tenha despertado nos participantes, nos que se envolveram e em todos que tiveram conhecimento da ação, a vontade de mudança. Mudança de atitudes.

    Mais importante que a retirada do material poluidor do ambiente é notar que mais e mais pessoas estão se envolvendo com as questões ambientais. Se das 400 pessoas que participaram 1 passou a ter uma visão diferente sobre o valor do meio ambiente, considero que tivemos êxito.

    É sempre um prazer ter o reconhecimento, ainda mais de um membro da comunidade da Barra do Jucu. Muito Obrigado. Entre em contato pelo e-mail institutolunarmaria@gmail.com e envie-nos a foto.

    Lucas
    lucasbdec@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Faço das palavras do Lucas as minhas.
    Sinta-se a vontade para participar de nossas futuras ações.

    um grande abraço.

    ResponderExcluir