23 de junho de 2009

Novas espécies pelo mundo!





A ONG Conservação Internacional (CI) descobriu recentemente um total de 12 novas espécies animais em uma floresta do sudoeste do Equador, além de 11 espécies em via de extinção.

Resultados como estes demonstram a importância do Princípio da Precaução previsto na Constituição Federal, que menciona que a perda de bens naturais é irreparável, e que, na incerteza científica do malefício de uma ação ao Meio Ambiente, deve-se optar pelo abandono de tal intento.

Com o advento da biotecnologia, juntamente com a descoberta de novas espécies, é imprescindível o esforço na preservação de ambientes e, consequentemente, de espécies que neles vivem, haja visto o vasto banco genético possível de exploração.

Além da utilização de espécies no tratamento de doenças e demais benefícios possíveis com avanço da engenharia genética, preservar a natureza deve fundamentar-se em si próprio; pelo simples respeito aos demais “atores” do nosso planeta.

Confira mais fotos das espécies descobertas em: http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2009/06/090617_animaisgaleriaml.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário